Nossa História

Nossa História

+30

Anos Levando a Palavra

+128

Núcleos de Fé

+600

Capelães

A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo – PMs de Cristo – nasceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), no bairro da Água Fria, Zona Norte de São Paulo. Ali, durante anos, cadetes da PM sentindo a necessidade de compartilhar suas dificuldades e experiências pessoais com Deus, começaram a se reunir semanalmente, para cultuá-Lo e meditar em Sua Palavra.  

Essa iniciativa foi se tornando mais consistente a cada dia, até que, em 1992, inspirados na história bíblica de Neemias (homem que mobilizou as famílias de Israel para a reconstrução dos muros de Jerusalém), 74 policiais militares, oriundos de várias denominações, se uniram para oficialmente fundar a “Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo”, conhecida como PMs de Cristo.

A Associação é formada por policiais militares de diversas denominações que, em parceria com a comunidade evangélica, colaboradores e voluntários, de forma abnegada, pela fé, atuam em favor da valorização da figura humana do PM.

Os PMs de Cristo atuam nas Unidades da PMESP em todo o Estado de São Paulo por meio dos Núcleos, Grêmios Evangélicos e do Programa Polícia e Igreja, onde capelães, voluntários, militares e civis realizam as reuniões semanais “Momento com Deus” e preleções com reflexões bíblicas e orações, visando o fortalecimento da fé e a melhoria do ambiente de trabalho e da qualidade de vida. 

Atualmente a Capelania Militar Voluntária PMs de Cristo atua junto ao Policiamento Ostensivo, nas Escolas de Formação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária, na Academia da Polícia Militar do Barro Branco, na Polícia Militar Ambiental, nos Batalhões de Choque, no Comando de Aviação, no Hospital da PM, no Presídio Militar Romão Gomes e nas Unidades Administrativas.

Pioneiros e de caráter singular, os PMs de Cristo conquistaram o respeito e o reconhecimento do Comando da Polícia Militar, bem como das mais expressivas lideranças religiosas e seculares, pelos significativos serviços prestados à sociedade. 

Na prática, os PMs de Cristo promovem encontros com Comandantes da Polícia Militar, em diferentes regiões do Estado, com lideranças evangélicas locais dispostas a somar forças à Missão dos PMs de Cristo, como voluntários em ações de capelania, mediação de conflitos e apoio a prevenção primária do crime. 

Voluntários cristãos evangélicos e demais colaboradores são treinados pela Associação para prestar assistência espiritual e emocional e mobilizar suas igrejas para interagir de forma produtiva com a Polícia Militar, visando o bem comum e a melhoria da qualidade de vida.

Linha do Tempo

Principais marcos de nossa história
01

Nasce a PMs de Cristo

25/06/1992 - Assembleia de criação da Associação PMs de Cristo

02

Grêmio Evangélico

1992 - Implementação do primeiro Grêmio Evangélico PMs de Cristo na APMBB

03

Ronda Missionária

2010 - Criação da Ronda Missionária

04

Ore por Sua Polícia

2011 - Início da Campanha Ore por Sua Polícia

05

Lei Estadual

2012 - Lei Estadual PMs DE CRISTO – Dep Estadual José Bittencourt

06

Projeto Polícia e Igreja

2015 - Início da implantação do Projeto Polícia e Igreja no Estado

07

Congresso da UMCEB

2019 - Organização do XIX Congresso da UMCEB em São Paulo

08

CONFESUL

2021 - Organização da CONFESUL - Conferência Sul Americana em São Paulo

DOE

Você pode apoiar nossos projetos e ações na Capelania fazendo uma DOAÇÃO.

PIX

faleconosco@pmsdecristo.org.br

Depósito Bradesco

Ag. 2363
Cc 26711-2
CNPJ : 68.971.498/0001-73

Depósito Banco do Brasil

Ag: 6819-5
Cc: 100415-8
68.971.498/0001-73

Ou faça sua doação por aqui. É simples e seguro. Selecione um valor pré-definido ou escolha o quanto deseja doar clicando em Outro Valor e depois clique em DOAR.

 
Produto adicionado!
O produto já está na Lista de Desejos
Removed from Wishlist

Meu carrinho

fechar