Levando a Palavra de Fé, Vida e Esperança ao Policial Militar

Projeto Polícia Igreja

25 ANOS PMs DE CRISTO

PMs de Cristo celebram 25 anos com cultos em todo o Estado de SP

A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, os PMs de Cristo, celebram em 2017 o ano de seu Jubileu de Prata com uma série de cultos de ações de graças em todo o Estado de São Paulo. A programação teve início em maio e seguirá ao longo do ano, com destaque para junho, mês de fundação. Os cultos são organizados pelos líderes PMs de Cristo regionais em parceria com igrejas.

Os PMs de Cristo atuam por meio de Núcleos nas unidades policiais, com o propósito de oferecer assistência emocional e espiritual aos policiais militares, com base na mensagem, princípios e valores cristãos.

Por meio do projeto Polícia e Igreja, que estabelece uma aproximação da comunidade cristã com a PM, tendo como foco a capelania voluntária, ações de valorização do policial e prevenção primária do crime, os PMs de Cristo alcançaram todas as 22 regiões de policiamento ostensivo da PM, divididas em comandos regionais do interior, Grande São Paulo e capital.

“Este é um momento histórico dos PMs de Cristo. Momento de agradecermos a Deus pelo apoio dos voluntários, capelães, igrejas, colaboradores, enfim, todos que se uniram à nossa missão de levar a palavra de fé, vida e esperança ao policial militar. Temos mais de 500 igrejas de diversas denominações cadastradas no projeto Polícia e Igreja. Deus levantou um exército de capelães voluntários que tem levado aos nossos irmãos de farda o ombro amigo em momento de dificuldade”, destaca o presidente da Associação, Cel Alexandre Marcondes Terra.

Ao longo dos 25 anos de fundação, a Associação que nasceu na Academia do Barro Branco, conquistou o reconhecimento e respeito pelo trabalho de capelania voluntária junto à PM.

DIA DOS PMs DE CRISTO Hoje, em todo o Estado de São Paulo, comemora-se em 25 de junho, data de fundação da Associação, o Dia dos PMs de Cristo. A data foi inserida no calendário estadual e instituída por meio de uma lei estadual, n° 14.798/12, de autoria do deputado José Bittencourt, e sancionada pelo governador Geraldo Alckmin em 2012.