Levando a Palavra de Fé, Vida e Esperança ao Policial Militar

Projeto Polícia Igreja

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Começa a Campanha “ORE PELA SUA POLÍCIA”

De 25 de outubro a 15 de dezembro, os PMs de Cristo promovem a sexta edição do movimento de intercessão “Ore Pela Sua Polícia”. São 52 dias de oração e jejum a favor da polícia e todas as forças de segurança, que mobilizam a comunidade cristã de várias partes do Estado de São Paulo. 

O lançamento da campanha ocorre na capital paulista, com um breve encontro oração no Quartel do Comando Geral, das 13h15 às 13h45, no dia 25 de outubro. O encerramento, ocorre em 15 de dezembro, coincide com o aniversário da Polícia Militar. 

Além dos associados PMs de Cristo, a iniciativa envolve a comunidade cristã, Igrejas do Estado e intercessores voluntários, em uma grande corrente de oração a favor daqueles que estão na linha de frente em defesa da segurança da sociedade. 

O presidente dos PMs de Cristo, Coronel Alexandre Marcondes Terra, destaca a expansão da campanha, ano a ano, desde 2012, quando foi idealizada: “Estamos somando forças significativas nesta corrente de oração, com o apoio dos colaboradores do projeto Polícia e Igreja”. 

Os interessados em participar podem acessar o site www.orepelasuapolicia.com.br. Trata-se de um canal exclusivo para que igrejas ou intercessores voluntários possam se cadastrar e receber as informações do movimento, como temas de oração e agenda de eventos, por exemplo. 

Além do apelo espiritual, um dos objetivos desta iniciativa dos PMs de Cristo é promover a aproximação da Polícia e a Igreja, para valorização do policial como figura humana, e também para ampliar a visão do intercessor quanto aos desafios de segurança pública e as diversas formas de participação cidadã. 

Reconstruindo os muros 
A campanha tem base bíblica na história de Neemias, líder que, sensibilizado pela completa desolação por que passavam seus irmãos no exílio, buscou ao Senhor e mobilizou a nação para em 52 dias reconstruir os muros de Jerusalém. 

“Semelhantemente, conclamamos a comunidade cristã a se posicionar, em jejum e oração, nesta grande campanha que visa buscar a Deus pela restauração da paz nos municípios e interceder pelas autoridades policiais, que representam os muros de proteção da nossa sociedade”, explica Major Joel Rocha, vice-presidente da UMCEB - União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil e capelão-chefe dos PMs de Cristo.