Levando a Palavra de Fé, Vida e Esperança ao Policial Militar

Projeto Polícia Igreja

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

São Paulo será sede do próximo Congresso da UMCEB

Em 2019, o tradicional encontro nacional de militares evangélicos brasileiros ocorrerá no Estado de São Paulo, tendo na linha de frente da organização os PMs de Cristo. Será a XIX edição do evento, que ocorre a cada dois anos, realizado pela UMCEB - União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil. A novidade foi anunciada na última edição do encontro realizado em setembro, em Brasília.

Na ocasião, os PMs de Cristo representaram o Estado de São Paulo e foram uma das maiores caravanas do congresso. Os militares evangélicos paulistas também estão representados na diretoria da UMCEB, por meio do Major Joel Rocha, capelão-chefe dos PMs de Cristo e vice-presidente da UMCEB. À frente da entidade, está o Cel Emilson Souza, de Santa Catarina.

Major Joel Rocha e Cel Terra, presidente dos PMs de Cristo, comemoraram a escolha de São Paulo para sediar o congresso: "Será uma grande honra recebermos nossos irmãos de todo o País. Os congressos da UMCEB são históricos e muito edificantes para todos que se dedicam à missão de levar as boas-novas de Cristo a seus irmãos de farda", destaca Cel Terra.

Major Joel Rocha ressalta a grande participação dos Estados: “O encontro em Brasília representou um marco histórico na caminhada da UMCEB e, tenho certeza, também de todas as missões de militares cristãos no Brasil. Organizado Centro de Convenções Ulysses Guimarães, um dos melhores espaços de eventos do País, a reunião teve como marca a excelência e a representatividade, que contou com a presença institucional de líderes militares e das forças de segurança de 26 Estados da Federação, algo inédito nos congressos da UMCEB”.

Congresso da UMCEB 2017 

Os PMs de Cristo de várias partes do Estado de São Paulo embarcaram rumo a Brasília, dia 27 de setembro, para a XVIII edição do Congresso da UMCEB. Atuando em todas as regiões da PM por meio do projeto Polícia e Igreja, a associação foi representada neste encontro nacional por policiais militares, capelães, voluntários e colaboradores que estão engajados na missão de levar a Palavra de Fé, Vida e Esperança à família policial militar.

Destaque para a participação dos PMs da Alegria, idealizado pelo Sd Wisnheski (Capitão Edinho) e pelo Sd Zalma (Sd Risadinha) que dedicam-se em levar a mensagem de amor e esperança, com muita alegria e descontração, em especial para o público infantil.

Os coordenadores do Projeto Polícia e Igreja, Cel Camilo, e pastora Dirce, também tiveram uma participação especial no congresso com a apresentação da palestra sobre o Projeto Polícia e Igreja, que tem aproximado as comunidades evangélicas das unidades policiais, por meio de ações voluntárias de capelania, fortalecendo ainda os princípios da Polícia Comunitária.

Oração 

Major Joel Rocha ainda destaca a importante participação dos PMs de Cristo na Sala de Oração do congresso: “Mais uma vez a nossa delegação, brilhantemente liderada pelo presidente, Cel Terra, mostrou sua força e comprometimento e, de modo muito especial, coordenando a mobilização de voluntários para funcionamento da Sala de Oração, que, juntamente com a intercessão conjunta feita na Esplanada dos Ministérios, foi um dos pontos altos do encontro”.