Levando a Palavra de Fé, Vida e Esperança ao Policial Militar

Projeto Polícia Igreja

PROJETO POLÍCIA E IGREJA

Desde 2015, com o apoio do Comando Geral da PM, os PMs de Cristo vem desenvolvendo a implantação do inovador projeto denominado Polícia e Igreja nas unidades policiais do Estado de São Paulo.

O objetivo é estabelecer um relacionamento de confiança e cooperação entre as instituições

Igreja e Polícia Militar, que produza resultados relevantes, de acordo com a filosofia de polícia comunitária, visando a valorização do policial como ser humano, melhoria da motivação profissional, saúde espiritual e emocional do PM e ações de prevenção primária do crime e da violência para construção de uma cultura de paz.

Na primeira fase do projeto o foco é cooperar com os Comandantes na gestão de recursos humanos, oferecendo assistência espiritual e emocional, por meio de serviços de capelania voluntária, como atividade complementar e de apoio ao sistema de saúde mental da Corporação.

Busca-se um policial com mais equilíbrio, paz interior, harmonia com sua família e saudável relacionamento profissional e comunitário e com consciência plena da sua nobre e divina missão de proteger e servir a sociedade.

Na segunda fase, a proposta é estender a força do voluntariado da Igreja para os desafios comunitários, atuando em apoio a PM, como por exemplo na mediação de conflitos e crises sociais, principalmente ligadas a famílias vulneráveis e escolas com problemas de violência e crimes.