"Levando a Palavra de Vida e
Esperança ao Policial Militar"

Rua Pedro Vicente, 258-A - Ponte Pequena - São Paulo / tel.: (11) 2203.7777







Cuidando de quem está na linha de frente



A atividade policial militar está entre as mais estressantes do mundo. O risco e a insegurança fazem parte dessa rotina, que muitas vezes culminam por acarretar sérias e graves consequências pessoais aos policiais, que podem comprometer sua saúde e afetar a vida pessoal e familiar.



Aquele que se dispõe a cuidar de todos também precisa de cuidados. Oferecer consolo espiritual, emocional e psicológico a esses verdadeiros heróis anônimos da sociedade é a missão dos PMs de Cristo. Por intermédio do corpo de capelães voluntários vocacionados e especialmente treinados para a missão, os capelães PMs de Cristo literalmente abraçam a família policial militar, emprestando o ouvido e oferecendo o ombro amigo, para consolar e compartilhar palavras de esperança e encorajamento cristão.



Nos quartéis, policiais cristãos e voluntários dos PMs de Cristo organizam o "Momento com Deus", denominação das reuniões semanais e abertas, onde se promove comunhão entre colegas e enlevo espiritual, que é composta por breve reflexão bíblica, oração e ações de graças. Os líderes dos núcleos e capelães PMs de Cristo realizam ainda visitas a policiais e familiares enfermos, prestam assistência a internos do Presídio Militar e do Hospital da Polícia Militar - HPM, além de promoverem cultos temáticos em datas especiais como Páscoa dos Militares, Dia do Soldado, formaturas ou promoção de policiais etc.



A Associação PMs de Cristo luta pela valorização da figura humana do policial militar e, desde sua criação, nos idos de 1992, por mercê de Deus, tem sido reconhecida e respeitada dentro e fora da Corporação e historicamente conta com inestimável apoio do Comando em suas ações. Através da comunidade cristã e de conceituadas organizações sociais, tem estabelecido parcerias que redundaram em produção de livros cristãos e policiais, DVDs, agendas personalizadas, distribuição de Bíblias, dentre outras atividades, que, disponibilizadas à família policial, indistintamente visam compartilhar princípios e valores universais da redentora mensagem Cristã, que traz vida, esperança e promove um ambiente de trabalho mais fraterno e produtivo.



Os capelães PMs de Cristo são mensageiros de boas-novas à família policial e estão presentes, nos momentos de alegria ou de dor, para reafirmar a todo Policial Militar que ele foi constituído por Deus como autoridade para o nosso bem e que sua atividade é primordial para a paz e segurança da nossa sociedade. Os PMs de Cristo e a comunidade cristã oram e trabalham pela vida e família do policial militar, para que, em todo tempo, sejam protegidos por Deus, tenham coragem e sabedoria para agir corretamente e sejam livres do mal.



Qualquer pessoa, independentemente da religião, gostaria de ter na sociedade um policial militar à semelhança de Cristo. Um policial que, ao ser chamado se revele ser um líder servidor, íntegro, honesto, corajoso para enfrentar o mal e disposto a arriscar a própria para salvar e defender o próximo, que fosse amigo, sábio e justo para decidir com correção e sensível para perdoar os atos falhos da natureza humana, como Cristo fez por nós.



Jesus Cristo é a síntese da perfeição, a maravilhosa resposta de Deus ao pedido de socorro da humanidade e por essa razão os PMs de Cristo, desejando uma sociedade mais justa e melhor compartilham sua mensagem, seus princípios e valores eternos. A capelania é a forma pela qual os PMs de Cristo cumprem esse propósito de levar a Palavra de Fé, Vida e Esperança à família policial militar.



Igrejas, organizações e interessados em conhecer, atuar ou cooperar com a capelania voluntária dos PMs de Cristo podem contatar a Associação PMs de Cristo através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefone (11) 2203-7777.

 


Copyright © 2010 Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Exibir Comunicação